Noivo e Padrinhos - O que vestir?

09/12/2011 11:32

 

Durante a escolha dos trajes que serão usados na festa de casamento, é bem comum ao noivo não opinar.

Geralmente, permitem que a escolha seja feita pelas mulheres envolvidas na festa, como a noiva ou uma consultora especialista. 
Mas, Por que os homens não são tão presentes nessa hora? Será que é porque não entendem muito do assunto? 
Bem, se for esse o caso, o Casamento no Campo lista com exclusividade algumas diferenças básicas entre trajes masculinos e dicas para escolher o ideal a ser usado em sua festa de casamento.

 

Antes de escolher o traje, o noivo precisa ter em mente alguns aspectos importantes, como horário do casamento (manhã, tarde ou noite), estilo do casamento (informal, formal), o tipo físico (baixo, alto, magro, forte) e o traje da noiva. 
É muito importante que os dois mantenham um diálogo e cheguem juntos a uma conclusão sobre a melhor escolha.

Cores:

Para casamentos pela manhã, o noivo tem a opção de optar por cores claras, como o bege e o cinza. Porém, caso persista em se casar de preto, não se preocupe. Esse vai bem em qualquer hora.
Já em casamentos durante a tarde, opte por tons mais fechados, o cinza escuro e azul marinho são ótimas opções. Para a noite, preto e grafite são a escolha ideal.
Não se esqueça que sapatos e cintos precisam combinar com sua escolha. Opte sempre por cintos e calçados da mesma cor. Sapatos e cinto preto combinam com trajes pretos, azul-marinho, grafite e cinza. Sapatos e cinto marrom caem perfeitamente com os tons marfim, bege ou areia.

Tipos de traje:

Meio-fraque – É um traje mais simples, mas também muito elegante. Optam por ele, geralmente, os noivos que não se sentem muito à vontade dentro de um fraque. Seu paletó é de corte normal, gravata e colete cinza ou pretos.

 

 

Casaca – Este traje é indicado apenas para casamentos noturnos, pois é considerado ultra formal. Paletó curto na frente e longo atrás. A calça vem na mesma cor e tecido do paletó.

Cuide para que o modelo escolhido seja confortável. Um terno simples, em sua medida e na cor certa é sempre uma boa escolha para os noivos mais indecisos.

 

 

Padrinhos:

Se os noivos possuem algum tipo de padrão ou preferência, é importante que os padrinhos o saibam o quanto antes. 
Algo bem atual é padronizar a cor da gravata em cinza ou preto.
Caso o noivo use um fraque ou meio-fraque, os padrinhos devem usar terno . 
Mas lembre-se que é fora do padrão que os padrinhos vistam os trajes citados anteriormente, pois são indicados apenas para noivos.